segunda-feira, 2 de março de 2015

O dia que me apaixonei para sempre

E de repente, num momento de insônia, tudo desabou. Era lua nova, dessas que habitualmente traz paz, esperança. Dessas que renova a fé, o amor, o ciclo. E foi ela que te levou. Não para longe de mim – nada fará isso, nunca, assim espero. Mas te levou para dentro, para si. Te resgatou de mim. De nós. Cumpriu com seu papel, te deu vida nova, nova fase, novo ciclo. Mas e eu? E nós? Onde estamos e para onde vamos? Minha certeza sumiu, minha segurança sumiu, minha paz acabou. Sempre estive em mim, sempre fui livre de nós, isso sempre foi fácil. E era fácil porque você simplesmente sempre esteve ali, em mim, para mim e por nós. Agora você é seu, é livre e está em paz. E não foi lua, não foram os astros ou o cosmos. Fui eu, foi minha necessidade cruel de consertar tudo ao meu redor. Eu e meu esforço descompensado de te fazer para mim, de te tornar perfeito, de te moldar às minhas expectativas. Foi minha fé de que te tornando um reflexo, um espelho de mim, nos tornaria infinito, eterno, nos tornaria um só. Estupidez não notar que você nunca se reduziria a mim, a minha sombra, a um espelho. Imaturidade não perceber que, ironicamente, nos tornaria dois. À parte, separados, constantes, únicos. Tornaria-nos livres. E assim estamos. E foi assim que me perdi, me desencontrei. Me busquei em ti. Foi assim que me encontrei em ti. Te dei minhas asas. Me doei. Foi aí, nesse dia, nessa lua, nesse instante que me apaixonei para sempre. Me apaixonei por ti em tua bela e profunda liberdade. Me apaixonei por nós, independentes e decididos a seguir juntos porque estamos livremente conectados. Me apaixonei por mim, pela minha surpreendente capacidade de nos amar ainda mais. Agora é desejo, é vontade. Agora é só amor, sem dependência, sem necessidades. Me apaixonei pela tua segurança, pela tua calma, pela tua paz. Me apaixonei porque hoje não me sinto mais responsável por nós, pela nossa paz; hoje sou abençoada por recebê-la de forma recíproca. Me apaixonei por tudo o que somos e, principalmente, por tudo que podemos ser, juntos ou separados – será uma eterna escolha. 

Foi, sem dúvidas, nesse dia que me apaixonei para sempre.

Nenhum comentário: